EXERCICIO DEDILHADO VIOLÃO

Agora que você já sabe colocar, posicionar a mão esquerda no braço do violão e executar os acordes, vamos treinar várias séries de dedilhados (mão direita) para você adquirir bastante coordenação motora da mão direita. Como são vários exercícios, vou dividir em vários artigos.
Para você praticar esses dedilhados, utilize essa seqüência de acordes(mão esquerda) assim como mostrado nas figuras. Primeiro G(sol maior), depois C(dó maior) e por fim D(ré maior):

Lembre-se: Primeiro toque o dedo “P” (polegar) onde esta marcando o “X”, no diagrama de acorde. Depois siga a seqüência indicada em cada exemplo. Como há três divisórias nas figuras abaixo, cada divisão corresponde a um acorde. 1ª divisão G, 2ª divisão C e na 3ª divisão D. Treine bastante!!
1°) Dedilhado:
2°) Dedilhado:


3°) Dedilhado:


Obs.: Essas figuras, correspondem as cordas do violão. As cordas mais grossas(bordões) estão na parte inferior. As cordas mais finas(primas) estão na parte superior. Dessa forma, à medida que você for praticando por essas figuras, você se acostumará na hora de praticar exercícios por partituras (veremos adiante). Ou seja, as notas mais graves na partitura, ficam na parte inferior do pentagrama. 

0 comentários:

Postar um comentário