EXERCÍCIOS NO TECLADO

Olá pessoal dessa vez vou passar aqui alguns exercício para mão esquerda e direita no teclado. É muito importante treinar esses exercícios pois eles amolecem os dedos e os deixam mais flexiveis para fazer solos e outros mais.

Para facilitar vou mostrans pequenos videos mostrando como se faz. Então vamos começar:

1º EXERCÍCIO: Tocar primeira nota do acorde da mão esquerda e na direita bater o acorde inteiro, depois a segunda nota do acorde da esquerda (sozinho), e por ultimo a ultima nota do acorde na mão esquerda junto com o acorde inteiro na mão direita.

video

2º EXERCÍCIO: Tocar sempre duas vezes o acorde inteiro na mão direita cada vez que tocar uma nota na mão esquerda, ou seja, toca a primeira nota do acorde na mão esquerda e bate duas vezes o acorde inteiro na mão direita, assim sucessivamente.

video

3º EXERCÍCIO: Tocar duas oitavas do acorde, um na mão esquerda outra na mão direita, subindo e descendo uma nota de cada vez.

video

4º EXERCÍCIO: É recomendável ganhar agilidade nos dedos não só da mão direita, mas tambem da mão esquerda, então treine este exercício apenas na mão esquerda.

video

5º EXERCÍCIO: É importante tambem você saber fazer o acorde indo ou voltando no teclado, pois em uma dedilhado você vai ter que saber onde começa o acorde da direita pra esquerda no teclado. Treine este exercício fazendo com vários acordes diferentes.

video

6º EXERCÍCIO: Treinem tambem fazer dedilhados em cima do acorde, ou seja, quando tiver com a mão em cima do acorde, dedilhe ele, tocando suas notas uma de cada vez, ao mesmo tempo fazendo um batida, sem o rítmo. Veja o video.

video

Aqui termina nossos exercícios, treinem todos eles fazendo não só em um TOM mais em vários para você aumentar suas habilidades, coordenação motora e agilidade. Quase todos os exercícios acima estão sendo feitos em  C, mais faça em outros TOM tambem.

Tento a cada dia melhorar nosso Blog, agora colocando videos, espero que seja de muita utilidade pra vocês. Se tiverem alguma dúvida é só falar comigo lá na área tira-dúvidas.

18 comentários:

  1. muito bom mas será que vc poderia gravar os videos é com a camera acima do teclado sabe para poder ter uma base melhor dos movimentos
    abraços
    ASS:ELINHO

    ResponderExcluir
  2. QUE DIA VC VAI ESTAR ONLINE? VC NAO TEM FICADO MAIS. ESTAMOS SENTINDO FALTA SUA AMIGA DO BLOG ANA. UM ABRAÇO E DEUS TE ABENÇOE E TE GUARDE

    ResponderExcluir
  3. ENTRO NO SITE TODOS OS DIAS, JA ACOSTUMEI MANDE NOVIDADES, É BEM VINDO. ADORO ESSE SITE, AGUARDO NOVIDADES UM ABRAÇO, ANA AMIGA DO BOG

    ResponderExcluir
  4. oBRIGADO DEPOIS VOU TESTAR ESSES EXERCICIOS

    ResponderExcluir
  5. vou começar agora o treinamento com essas dicas tenho a certeza que vou aprender pq tenho algumas musicas que quero solar pq acho muito bonito enquanto o pr ora faço o solos da musica que quizer e logo vou mostrar o que aprendi obrigado cantinho da musica e deus te abençoe por esse trabalho....
    paulo rogerio sao paulo

    ResponderExcluir
  6. muito bom, preciso de mais aulas dessas!!!

    ResponderExcluir
  7. Pow brother muuuuito bacana esse teu trabalho ! Parabéns , Me ajudou muito a começar a tocar teclado , agora eu pediria mais musicas de arrocha , Ex: Trio da Huanna, Pablo, Asas Morenas , mais sertanejos tbm . Valeu irmao ! um abraço :D

    ResponderExcluir
  8. muito bom assim vou ficar muito pratico!!!

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo trabalho, amigo.
    Agradeço pelo material colocado à disposição e desejo um 2012 muito feliz para você e para toda a família.

    ResponderExcluir
  10. gostei bons vidios com certeza vou melhorar e amolecer meus dedos

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do seu blog e quero colocar um link nos meus blogs para que mais pessoas tenha acesso a essa boa informação ... gosto de musica há muito tempo ... toco alguns instrumentos ... leio partituras etc ... o conteudo do seu blog é muito bom ... parabéns .... visite o meu blog e veja se tem condições de colocar um link lá ... http://noticiasnalata.blogspot.com sucesso meu irmão ... um grande abraço....

    ResponderExcluir
  12. O primeiro exercício fui teclado com polegar indicador anelar e minimo da mao esquerda, eu seu como começar, mas não sei como faço com a mão direita. Vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  13. muito bom sempre assim agradeco muito sua boa vontade ...paulo

    ResponderExcluir
  14. Ótimos exercícios, vou dar uma praticada, já que tô me aperfeiçoando ainda no teclado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  15. simplismene fantastico é impossivel não aprender assim. abraços, do seu novo fã. zé carlos , maceió -al

    ResponderExcluir
  16. gostaria de baixar o video para deixar no meu nootbook como faço isso ?

    ResponderExcluir