FLAUTA DOCE - APOSTILAS E MUSICAS

Olá pessoal por pedido de um amigo estarei postando agora algumas apostilas e musicas de flauta doce.

Andei pesquisando na internet e vi que não é fácil encontrar conteúdo de flauta doce, mais o pouco que encontrei vou postar aqui pra vocês.

Para começar encontrei duas imagem com algumas posições básicas da flauta doce. Veja abaixo: (para facilitar a visualização, você pode clicar para ampliar)



Encontrei tambem este video muito interessante sobre as posições na flauta doce. Veja:




Encontrei tambem uma postila. Essa apostila é um pouco teórica demais, mais espero que ela ajude em algo, tem umas musicas nela tambem, pode ser útil.

Tambem temos uma apostila com várias posições da flauta doce, pode tambem ser muito útil.

E para complementar encontrei uma apostila com várias musicas populares pra flauta doce. Tenho certeza que vai ser útil. Nessa apostila temos as musicas:

- O CRAVO BRIGO COM A ROSA
- O MEU BOI MORREU
- ACALANTO
- A BARATA
- BOI DA CARA PRETA
- HAVIA UMA BARATA
- CRIANÇA FELIZ
- A CANOA VIROU
- 9ª SINFONIA DE BETHOVEN
- RED RIVER VALLEY (Folclore Norte Americano)
- BOM NATAL
- DO RE MI
- CAPELINHA DE MELÃO (Folclore Brasileiro)
- CARANGUEJO (Folclore Brasileiro)
- CASINHA PEQUENINA
- VALSA DA DESPEDIDA (Tonalidade F)
- VALSA DA DESPEDIDA (Tonalidade G)
- OVER THE RAINBOW
- PARA SER FELIZ
- BUSCAI PRIMEIRO (M. Frankreich)

Para baixar essas apostilas clique aqui.

Por enquanto só temos esse conteúdo, com o passar do tempo que for conseguindo mais coisas irei postando pra vocês.

Grande abraço a todos.

55 comentários:

  1. Nesse site também tem um diagrama com a digitação das notas da flauta doce. Ficou bem bom...

    http://listeous.com/88/digitacao-das-notas-na-flauta/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho! visito seu blog diariamente... Aproveitando, gostaria de indicar o site www.iAulas.com.br lá você vai encontrar mais de 10 mil apostilas para download gratuito dos mais variados assuntos, inclusive de flauta e outros instrumentos... espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  3. Me desculpe não era oque eu queria

    ResponderExcluir
  4. Não era oque eu queria,melhore seu site com musicas mais complexas

    ResponderExcluir
  5. obrigado pelo apoio e pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  6. Tu tu tu tu
    sol ré mi[
    seu site é um famosoooo

    ResponderExcluir
  7. amo flauta adorei o site sdoro tocar asa branca

    ResponderExcluir
  8. porra que lixo ta melhora isso barroca

    ResponderExcluir
  9. como faço para só ver as notas dessas musicas acima?

    ResponderExcluir
  10. Tem os links para vc baixar amigo!!! Onde esta escrito "clique aqui".

    ASS: ADMINISTRADOR

    ResponderExcluir
  11. gostei muito bom, principalmente para iniciantes que procuram coisas mais simples.

    ResponderExcluir
  12. Oh cara vc devia postar algo sobre os modos gregos
    escalas pentatônicas seria muito bom.

    ResponderExcluir
  13. gostei !!!!!!!! as vezes me perdi um pouco , mais é bom me ajudou muito no meu trabalho em uma música obrigada bjs valeu !!!!

    ResponderExcluir
  14. este blog é muito bom, parabéns
    visitarei sempre

    ResponderExcluir
  15. ALGUÉM SABE O SOLO PARA FLAUTA DA MÚSICA QUE PÁIS É ESSE ?

    ResponderExcluir
  16. cadastrei em 3 chips diferentes e nao consegui baixar PESSIMO PESSIMO PESSIMO PESSIMO PESSIMO PESSIMO PESSIMO

    ResponderExcluir
  17. Amigo, não precisa cadastrar CHIP nenhum...o link pra downlaod é livre e gratis...Você que não esta sabendo a maneira certa de baixar! Mande seu email que envio pra vc...

    ASS: ADMINISTRADOR

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo blog,sou professora de música e me ajudou muito com o livro de músicas católicas, cifradas.A apostila de flauta tem que colocar o número do celular mesmo para baixar?

    ResponderExcluir
  19. Não precisa cadastrar CHIP no download! Lembrando que para baixar na página do 4SHARED agora é necessário ser cadastrado no site! Então crie um loguin pra vc que terá acesso livre aos arquivos!

    Será muito útil esse loguin pois o 4SHARED é um dos sites mais usados para download, então encontraram em vários sites!

    ResponderExcluir
  20. O pessoal!! Mais humildade aee! O cara fez um baita dum trabalho aqui,Ok?
    Se for fazer um comentário ruim, que seja num tom de querer melhora...e não escrachando o site!!
    Falei!

    ResponderExcluir
  21. ae amigo, tentei baixar mas deu que o link nao é valido. tem como me mandar por email caso o problema for no meu pc? parabens pelo trabalho. fred.vdk.sp@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Eu quero a de Flauta Doce contralto onde encontro?

    ResponderExcluir
  23. Parabéns seu site é ótimo, amei!Principalmente o nome dele, Cantinho da Música...Me senti em casa!rs :)

    ResponderExcluir
  24. ta bem legal.. mas n consigo baixar as apostilas.. o link n funciona.. :/

    ResponderExcluir
  25. boa noite não consegui abaixar por acaso vc me mandaria via email , micheloliveira1980@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. O link está pedindo cadastro de celular, não está caindo no 4shared... Dá uma conferida nos links... Não consegui baixar nenhuma das 3 apostilas... =/

    ResponderExcluir
  27. adoroo musicass !!!!!!!!! s2 s2

    ResponderExcluir
  28. O link esta dando inválido !

    ResponderExcluir
  29. O link esta dando inválido , tem como mandar para o meu e mail ? Ntl_bz@hotmail.com , obrigada !

    ResponderExcluir
  30. o seu blog e muito lento eu ja tentei varias vezes baixar a apostila e nao consegui desisto viu!!!!!

    ResponderExcluir
  31. otimo!!
    me ajudou muito!!

    ResponderExcluir
  32. Baixou todos, muito bom.. DICA PARA GALERA... CASO TENHA ALGUM PROBLEMA AO TENTAR BAIXAR, CLIQUE COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE E DEPOIS CLIQUE EM SALVAR COMO... pronto.

    ResponderExcluir
  33. ameiiiii esse blog gente!!! muito bom

    ResponderExcluir
  34. eu não entendi nada...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  35. oi gostaria de q ai tivesse a musica envangelica como (quando eu chorar) obg ai aqui vai ficar bom

    ResponderExcluir
  36. Que droga ! não sei baixar .
    O que é dowgload ?

    ResponderExcluir
  37. unico site que conseguir aprender,valeu

    ResponderExcluir
  38. esse site ta um massimo

    ResponderExcluir
  39. porfavor adorei o site na na parte acordeao vc tem a partitura da mulher chorona obrigada valeu esse site ta mt bom msm.tropa_gale@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. -Eu amo tocar flauta e muito bom. desculpe mais eu pensava em mais malz

    ResponderExcluir
  41. Bota partitura de homem!

    ResponderExcluir
  42. anônimo:onde consigo notas musicais do Hino do Brasil e do Grêmio e notas de música

    ResponderExcluir
  43. anônimo:aonde conseguir músicas do hino Rio Grandense e hino do Brasil e do Grêmio e da música do titanic

    ResponderExcluir
  44. anônimo:como faço para conseguir o Hino Rio Grandense e o Hino do Grêmio na flauta doce

    ResponderExcluir
  45. anônimo:queria aprender a tocar a música do titanic na flauta doce tem algum site com as notas músicais

    ResponderExcluir
  46. não gostei ri-di-cu-lo não era oque eu queria

    ResponderExcluir
  47. Tem a musica Love me Tender? Se tiver me passe por favor !!!

    ResponderExcluir
  48. gostei bastante, era o que eu estava precisando

    ResponderExcluir
  49. gostei bastante, era o que eu estava precisando

    ResponderExcluir
  50. Sou principiante e me ajudou muito, valeu cara!

    ResponderExcluir