MUSICAS CATÓLICAS CIFRADAS

Esta vai para os meus queridos amigos que tocam violão, teclado ou outros instrumentos em igrejas.
Geralmente a pessoa no inicio tem uma certa dificuldade com as musicas de igreja, nem sempre se encontra as musicas mais antigas na internet, e quando a pessoa ainda é um iniciante não consegue cifrar a musica de ouvido, assim complicando o meio de campo. Mais aqui estarei disponibilizando um livro onde vocês encontraram essas musicas mais antigas da igreja (mais que muito usadas até hoje), além das musicas mais novas recem lançadas, tudo cifradas, para facilitar a vida dos meu amigos musicos.

Nesse livro voces encontraram centenas de musicas bem conhecidas, tenho certeza que muito ajudará vocês que tocam em igrejas.

Juro pra vocês que antes de fazer este blog, quando comecei a tocar teclado (uns 2 anos atraz), eu tocava em uma igreja perto da minha casa e eu sentia muita, mais muita dificuldade em encontrar as musicas de igreja mais antigas (Moro no interior, elas são muito usadas), e como não encontrava elas eu mesmo tinha que cifra-las; como eu era um pricipiante, saia um loucura minhas musicas (risos) (Minha sorte que o pessoal não entendia nada de musica). Lembro muito bem quado tocava aos domingos. Apesar de tudo foi uma época muito boa pra mim, de muita aprendizagem.

E isso não foi em vão, serviu para aprender a cifrar musica de ouvido, logo comecei a não precisar mais usar a net pra encontrar minhas musicas, bastava as cantoras começar, eu pagava o tom na hora e ia embora com perfeição.

Espero que assim sejam você, consigam rapidamente aperfeiçoar suas tecnicas, e não precisem mais buscar em outras fontes e sim serem independentes na musica.

Mais deixando de conversa aqui esta o link do livro...Espero ajudar muito mesmo vocês.


Há só um coisa amigos, por favor, quando olharem alguma coisa que vocês gostarem aqui no Blog, deixem um comentario, por mais pequeno que seja, só pra mim ver se estou agradando meus amigos da net. Que seje elogiando ou não.

Para baixar o livro de cifras Católicas: Clique aqui

72 comentários:

  1. Amo música de igreja. A maioria das cifras católicas são super fáceis de aprender. Essas mais antigas ainda não conhecia.Com certeza entrarão nas minhas aulas de música.

    ResponderExcluir
  2. Poxa!! Adorei ... valeu mesmo... Tô aprendendo violão e começando agora a tocar na igreja... vc me ajudou muito, Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. muito bom!!! estou começandooo e amei o seu livrooo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei. Quero muito aprender teclado e depois violão e o seu livro de cifras católicas vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  5. Jéssica Antunes Barbos14 de setembro de 2011 08:14

    Adorei! estou começando a tocar teclado na igreja,vc min ajudou muito.

    ResponderExcluir
  6. MUITO OBRIGADO, PELA SUA INICIATIVA, DEUS TE ABENÇOE SEMPRE

    ResponderExcluir
  7. Puxa, que achado! Muito obrigada pelo seu livro adore!!!

    ResponderExcluir
  8. Você está de parabéns, excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  9. nao consigo baixar a apostila de teclado e gostaria muito

    ResponderExcluir
  10. Parabéns! A nossa Igreja Católica precisa de iniciativas assim. Estou aprendendo a tocar violão e certamente esta será uma ferramenta de imenso valor. Muito obrigado e que Deus continue a te abençoar e ungir.

    ResponderExcluir
  11. daniel de brito mota9 de dezembro de 2011 08:49

    são pessoas iguais a vc que me faz orgulhar de ser católico. deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  12. boa noite, não consigo retirar do 4 Shared o livro, não tem outro local onde tirar, necessito para minha filha que se inicia no coro da igreja

    ResponderExcluir
  13. Olá vc no comentario acima!!! mande seu email que envio pra vc pra facilitar... um grande abraço!!!

    ASS: ADMINISTRADOR

    ResponderExcluir
  14. muito bom eu tinha algumas musicas mais imprestei e não voltou mais. brigado pelo livro.

    ResponderExcluir
  15. Obrigada, tenho certeza que vai me ajudar muito.
    Lienirjaime@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. amo muinto minha religiao ,FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE JOVENS EU QUERIA, AJUDA GOSTO DE UMA MENINA MAS ELA NAMORA MEU MELHOR AMIGO EU NAO QUERO AMAR, MAS NAO DOU CONTA QUE Q EU FAÇO POR FAVOR ME AJUDE NAO QUERO PERDER A AMISADE DELE . ASS= JULIO CESAR

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo trabalho Irmão. É dificil encontrar pessoas com boa intenção como vc !!
    Que Deus te abençoe cada dia mais, e que Nossa Senhora venha te proteger sempre, capacitando-te sempre a ajudar o teu proximo assim como Jesus, do jeito que vc esta fazendo agora. Estou muito agradecida e feliz por ter entrado nesse site. Tenham todos a paz e um abraço à todos; fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  18. parabens pelo trabalho

    ResponderExcluir
  19. faço parte do ministerio de musica da igreja e gostaria de obter o livro pois não conseguir baixar. aguardo resposta.
    obrigada. "Lucimar"

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, não consigo baixar o livro do 4 shared,como faço para conseguir? abraços...

    ResponderExcluir
  21. parabens pelo trabalho, sou catolico e amo cantos, musicas
    obrigado

    ResponderExcluir
  22. Olá, a Paz do Senhor!
    Nao consigo baixar a apostila pelo link será que você pode me enviar por email?
    Meu email é davcos@gmail.com
    Desde já agradeço!

    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  23. Também nao consegui.. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  24. Olá Pessoal! A página está abrindo normal, já testei. Porém é bom lembrar que agora para usar a página do 4SHARED vc deve criar um loguin.

    Grande abraço.
    ASS: ADMINISTRADOR

    ResponderExcluir
  25. ola, nao consegui baixar sua apostila, ela direciona a pagina mais nao abre nada fica em branco , poderia me mandar por email toca todos os domingos na minha comunidade acredito que sua apostila ira me ajudar muito. desde ja obrigada;
    kju13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Realmente não consigo baixar a tela está branca. Por favor me envie por email? alves.ncy@gmail.com Agradeço!

    ResponderExcluir
  27. muito bom esta mim ajudando bastante esses exerciço

    ResponderExcluir
  28. o 4 shared na abre completo.

    ResponderExcluir
  29. Realmente não consigo baixar a tela está branca.

    ResponderExcluir
  30. olá não consegui baixar o livro de cifras será que pode me mandar por emailalessandra._35@hotmail.com obrigada!!

    ResponderExcluir
  31. Eu tambem não consegui baixar o livro não vc poderia mandar pro meu e-mail, obg.

    lucianocnphn@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Não consigo baixar. Alguém poderia me enviar para o e-mail: alairlg@gmail.com

    ResponderExcluir
  33. Boa noite!
    Se alguém puder, envia pro meu e-mail também, POR FAVOR...
    sara_pds@hotmail.com
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito, mas não consigo baixar. Se alguém puder me ajudar, agradeço."zegempaiva@hotmail.com"

    ResponderExcluir
  35. Tbm não consegui baixar, se puder enviar pra min agradeço, brunobrentan@live.com obrigado

    ResponderExcluir
  36. Teria como vc, explicar como tocar cifras no teclado?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  37. tambem nao consigo baixar manda para o flaviaunb@ig.com.br

    ResponderExcluir
  38. Boa Noite, não consegui baixar, se puder me enviar agradeço. Meu e-mail é prbsantana@ig.com.br. Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Eu estou com dificuldade para baixar as cifras católicas, clikei aonde era para clicka mais não foi apresenteou outro programa. como eu faço?

    ResponderExcluir
  40. Manda para meu e-mail o livro cifragem para teclado, pois eu não consigo baixar. valdilancat@hotmail.com. desde já fico muito grato.

    ResponderExcluir
  41. nao conseguir baixar o livro das musicas catolicas .. o que eu faço ? me ajude

    ResponderExcluir
  42. Boa Noite, não consegui baixar o livro, se puder me enviar agradeço.Email: andre.musico@terra.com.br
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  43. acabo de analisar e está muito bom, só preciso aprender os ritmos e começar a tocar

    ResponderExcluir
  44. Nunca cogitei a idéia de encontrar apostilas com cifras católicas para baixar. Simplesmente um achado graças a sua dedicação ímpar. Obrigada! Estou super contente!! Muito obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  45. Gente !!! cade a cifra da campanha da fraternidade 2013 ??? Não acho em site nenhum !!!!

    ResponderExcluir
  46. Estou iniciando no estudo do violão. Estava procurando cifras de músicas católicas em sites especializados...Achei bastante coisa... Mas nada se compara a riqueza de sua apostila... Voce teve um grande trabalho para organizar tudo... parabéns, só mesmo um verdadeiro Cristão disponibilizaria tudo de graça. Que Jesus te abençoe e a toda a sua familia.
    Sindulfo Teixeira Chaves
    Brasilia/DF

    ResponderExcluir
  47. por favor não consigo baixar peço que se possivél for envie para meu email, pois estou necessitando urgente pois procuro a cifre de uma musica que terei que usa-la no proximo dia 4 de maio que e a musica "tu es santo, senhor nosso Deus os ceus e a terra manifestam teu amor, trindade santa todo o universo exultam de alegria pelas suas maravilhas...." e tenho a esperança em Deus de acha-lá na sua apostila desde á agradeço e peço que Deus lhe abençoe
    meu email: thiagocat2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Olá, gostaria muito de baixar o livro mas não estou conseguindo.
    Por Favor se poder disponibilizar outro link ou enviar para o meu e-mail fico bastante agradecida.
    E-mail:camila122_@hotmail.com
    Desde já agradeço, amei sua iniciativa.

    ResponderExcluir
  49. Seria possível postar Acordes no teclado com baixos diferentes da tónica?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  50. ola tudo bem gostaria de manda pra mim pelo meu e-mail wlises.eju@hotmnail.com

    ResponderExcluir
  51. eu toco violao na igreja e gosto muinto das musicas de ´´eliana ribeiro,deia e entre outros.

    ResponderExcluir
  52. não consegui baixar! alguém poderia mandar pro meu e-mail por favor? nanda.binho@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, meu nome é Flavio, sou do RS. Muito bom seu blog, vc pode me mandar o livro de cifras Católicas por e-mail? flasouza2@hotmail.com, agradeço de coração, que deus te abençoe

    ResponderExcluir
  54. Valeu amigão q Deus te abençoe e te guarde meu irmã, me ajudou muito pois estou começando a tocarr violão, e essas cifras vão me ajudar bastante, e ainda mais porque eu sou católico e amo muito a minha igreja, nuito obrigado ee fica comm Deus, Deus te
    Abençoe

    ResponderExcluir
  55. mt bom, parabéns. grande contribuição para divulgação da nossa religião

    ResponderExcluir
  56. Entendo bem a dificuldade que você teve ao tocar sem saber as cifras corretas rsrsr posso pela mesma situação! Espero conseguir aprender um dia!
    Gosto muito dessas músicas antigas catolicas!!

    ResponderExcluir
  57. Mto bom!!!! uhuuuuu gostei mto!!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  58. ME AJUDOU MUITO, ESTOU COMEÇANDO AGORA... BEM NO COMEÇO MESMO, MAS MEU PRIMEIRO PASSO FOI TOMAR CORAGEM PRA COMEÇAR A ESTUDAR. OBRIGADO! TAMO JUNTO!

    ResponderExcluir
  59. Tá de Parabéns; Que DEUS multiplique seu Dom e que muitas almas encontrem o céu através de sua música. Agora tem como enviar via e-mail o livro?
    reginaldoap@hotmail.com Muito Obrigado :)

    ResponderExcluir
  60. Bom dia! Meu nome é Dayane, eu e minha amiga começamos fazer parte de um grupo de canticos na igreja de nossa cidade, estava procurando músicas cifradas na net pra minha amiga tocar no violão... e achei o seu blog... mas como faço pra baixar o livro??? cliquei mas não sei como baixar...

    ResponderExcluir
  61. Tocar violão não tão fácil como muita gente fala. Sofri muito aprendi praticamente sozinho, me estressei, mas venci, não sou fera no violão, mas ja toco (vendo as cifras). Estudei muito na net, peguei muita informação com pessoas que ja tocam, já sai alguma coisa, e tb já estou aprendendo a solar.
    PARA AS PESSOAS QUE ESTÃO APRENDENDO: TENHAM PACIÊNCIA, PRATIQUEM, TREINEM, PERSISTAM, VCS IRÃO CONSEGUI, PRATIQUEM 5,10,15,20 MINUTOS OU MAIS POR DIA, COMECEM A TOCAR COM CIFRAS FÁCEIS, COORDENANDO AS MÃOS E O RESULTADO É SURPREENDENTE. Músicas que no inicio eu evitava por causa das famosas PESTANAS, hoje, flui e é muito gratificante. Para quem já toca sabe o que estou dizendo. Estou muito feliz e satisfeito por saber tocar violão.

    Espero que esse relato sirva de estímulo para muitos que estão iniciando.

    Abraços, Deus abençoem..

    Marcio Lisboa
    João Pessoa

    ResponderExcluir
  62. Parabéns pelo blog. Finalmente um cristão de bom senso que tem caridade de compartilhar o melhor da musica católica...

    ResponderExcluir
  63. Parabéns e muito obrigada pelas cifras, sempre fico horas tentando encontrar uma música e outra e com muitas dificuldades, agora arquivei todas que encontrei aqui e sei que irão me ajudar muito. Estou começando a tocar nas missas e preciso me aprimorar. Toco violão, mas agora comprei um teclado e estou tentando aprender, faço aula com minha sobrinha que faz Piano, mas está muito difícil, parece que não irei tocar nunca como os que vejo tocando.
    Agradeço por você ter criado este blog e continue assim , ajudará a muitos ainda nessa vida e a mim também que sempre virei buscar uma ajuda.

    Um grande abraço!!
    Neide-S.P.

    ResponderExcluir
  64. não to conseguindo baixar seu livro, podes mandar para o email. elshaddai_veloso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. tem como enviar por via e-mail o livro? Edimilsoncosta21@gmail.com. raito07@hotmail.com. ficarei grato,,, Milson costa.

    ResponderExcluir
  66. muito lindo o seu trabalho...continue...gostei d++

    ResponderExcluir
  67. Parabéns!!! Muito bom saber que existem pessoas que doam um pouquinho do seu tempo para ajudar os irmãos... Uma jóia!!!
    Pode enviar o arquivo para o meu e-mail... nandasp87@hotmail.com... Deus o abençoe... Um abraço!!

    ResponderExcluir
  68. olha boa inciativa, espero um dia conseguir tocar alguma desta canções porque por agora estas cifras estão bem complicadas para quem está começando como eu.

    ResponderExcluir
  69. Amo tocar violão, aprendi meus primeiros acordes sozinha, amo as músicas católicas!

    ResponderExcluir