INICIAÇÃO EM VIOLÃO

Tocar um instrumento musical pode ser uma das experiências mais legais e gratificantes que se possa ter. Além da satisfação pessoal de estar tocando violão, você ainda pode ter a admiração de todos os seus amigos e familiares.

Para que se tenha a firmeza necessária na hora de tocar violão, é fundamental uma boa postura. Postura essa que evita tensões desnecessárias e desconforto. Muitas vezes, uma posição adequada ao tocar, pode definir o sucesso da performance, pois o contrário pode trazer incômodo e cansaço. Você deve procurar se sentar de modo que tenha firmeza e apoio ao corpo e até, de certa forma, elegância!

Para conseguir firmeza necessária na mão que executa as notas e acordes, é muito importante que o dedo polegar se mantenha no centro da parte traseira do braço, de forma leve para que se possa movimentar a mão pela escala, sempre que preciso.

Como tocar uma nota

Adquirir uma boa “pegada”, é igualmente importante para o seu aprendizado de violão. A ponta do seu dedo deve cair imediatamente entre os trastes, veja o exemplo ao lado:

(Ao pressionar bem no centro à nota produz um som mais limpo)

Como tocar um acorde

Agora se você for tocar acordes, o segredo esta em você colocar seus dedos o mais próximo do traste, como mostra na figura ao lado.

Observação: Para segurar os acordes mais facilmente, coloque o dedo o mais próximo possível do traste. Assim você não precisará fazer tanta força para executar o acorde, mas não coloque seus dedos em cima do traste, pois assim não vai sair som algum.



Agora você já sabe as técnicas básicas para tocar violão.

0 comentários:

Postar um comentário