APOSTILAS DE CANTO

Por pedido de várias pessoas resolvi disponibilizar apostilas de canto. Aqui vocês encontrarão várias apostilas que vão desde exercícios de relachamento vocal até técnicas de segunda voz. Você encontrará tambem, uma audio-aula que tenho certeza que vocês iram adorar.

Então vamos lá:

1ª apostila: CURSO PRÁTICO DE CANTO

Nesta apostila você encontrará:

- Aquecimento físico;
- Relaxamento, aquecimento;
- Acionamento bucal;
- Timbre, clareza da voz;
- Variação do TOM;
- Exercícios;

- Canto de acorde;
- Melodia e acompanhamento;
- Potencia vocal;
- Soando notas;
- Segunda voz;
- E muito mais

====================O====================

2ª Apostila: TÉCNICA VOCAL - A FISIOLOGIA DA VOZ

Nesta apostila você encontrará:

- Articulação;
- Interpretaçao;
- Técnicas de coral;
- Exercícios;
- Lábios e lingua;
- Lateração, abertura e projeção bucal;
- Palato;
- o mau uso da voz;
- Tensão da Corda Vocal;
- Sustentação e Força;
- Perda de Tons;
- Voz Trêmula;
- POSTURA CORPORAL CORRETA;
- E muito mais

====================O====================

3ª Apostila: CANTO RESPIRAÇÃO

Nesta apostila você encontrará:

- Respiração;
- Exercícios;

====================O====================

4ª Apostila: CURSO DE CANTO

Nesta apostila você encontrará:

- Técnicas de canto divididas em 7 apostilas.  

====================O====================

 5ª Apostila: COMO FAZER SEGUNDA VOZ

 Nesta apostila você encontrará:

- Cadê a segunda voz?;
- Reescrevendo vozes;

====================O====================

Para baixar essas apostilas é só abrir o link abaixo e baixá-las totalmente grátis!

Baixe agora AQUI.
Baixe outra AQUI também!

Gostou? Agradeça...deixe um comentário!!!


29 comentários:

  1. Olá !!
    Off-line de novo !
    O que ouve dessa vez ?
    rsrsrsrsrs

    Ass :. ANA .:

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!!!

    É porque começou aula na faculdade. Agora to totalmente sem tempo. Agora pra mim ficar on line só nas férias. A faculdade toma meu tempo todo.

    ResponderExcluir
  3. ata , mas sabado ou domingo ñ dá ñ ?

    ResponderExcluir
  4. Que bom estou sentindo falta. AGUARDO SUA VOLTA !
    rs
    Da sua amiga do blog :. Ana.

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Muito obrigada o seu blog. Ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vai voltar nos finais de semana . :D
    Aguardo sua volta !
    Ass : Ana

    ResponderExcluir
  7. Amigo, maravilha este teu cantinho! Tô sempre fuçando na net e raramente acho um lugar de qualidade. Talvez voc possa me ajudar. Eu estudo canto, toco rabeca (aquela de 1900 e antigamente mesmo, feita em casa!), estou agora iniciando no violino. Mas sou leiga em programas musicais de edição. Tô caçando um programinha para transformar musicas em ritmo de "caixinha de música" para bebes. Sei que tem um montão por aí desses CD's, mas quero editar somente músicas católicas para os meus gêmeos de 4 meses. Se souber de alguma coisa, me dá uma luz. De novo, parabéns pelo bom gosto.

    Grazi.

    ResponderExcluir
  8. Olá grazi!!! Parabens pelos gêmeos...Muita saúde.

    Tem uns programas de tranformar musica em MIDI, assim tira a voz e fica só a batidinha como as "caixinhas de musica" só que os programas que eu conheço tem um resultado da musica péssima. Fui tranformar umas e ficou ruim o resultado. distorce a musica. Mais não custa te dizer...eu usei o SONAR e ENCORE e tem outros só que são ruim de usar e não trasem bons resultados. Devem ter programas bons, só que por enquanto não conheço. Espero que vc consiga.

    Abraços

    ASS: ADMINISTRADOR

    ResponderExcluir
  9. Ola! Muito obrigada,Deus te abençoe, ajudou muito!!

    ResponderExcluir
  10. Ola! Te agradeço de coração, Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  11. muito bom seu blog vai me ajudar bastante no canto e no teclado bjão paz...

    ResponderExcluir
  12. Os links não estão mais disponíveis.

    Onde posso encontrar as apostilas para baixar!

    CMDilger

    ResponderExcluir
  13. Irei arrumar o link agora mesmo!
    ass: ADMINISTRADOR

    ResponderExcluir
  14. CMDilger Já arrumei alguns links, ainda irei arrumar os outros...

    Muito obrigado por avisar!

    Ass: Administrador

    ResponderExcluir
  15. Muito Obrigado!
    Já baixei e estou estudando.
    CMDilger

    ResponderExcluir
  16. Muito Obrigado!
    Estou iniciando no ramo da música
    Foi muito importante para mim
    Encontrar um material tão bom
    Disponivel na net
    Otimo trabalho....

    ResponderExcluir
  17. Oi gente!
    Primeiramente obrigada por disponibilizar o material! Obrigada mesmo!!!
    Mas seguinte, eu não sei se alguem sabe o que acontece, mas quando eu abro alguns links do 4shared.com não aparece nada, a tela fica em branco, eu ja tentei de tudo!
    Das apostilas acima, eu só consegui uma!!
    Vlw!

    ResponderExcluir
  18. olá muito obrigado mas alguns de seus links não funcionam eles direcionam pra a pagina do 4 shared masa pagina nao esta disponivel são essas AUDIO-AULA DE CANTO
    Curso de técnica vocal - Daniela Menezes
    : COMO FAZER SEGUNDA VOZ [
    TÉCNICA VOCAL - A FISIOLOGIA DA VOZ


    certo se vc puder reparar estes links eu divulgo sua pagina na rede social obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigado este site me ajudou muito, graças a Deus fui abençoado podendo baixar e imprimir estas apostilas de forma gratuita facilitando os meus estudos.

    ResponderExcluir
  20. MUITO BOM! VOU APROVEITAR ALGUMAS IDÉIAS EM AULA. ALGUNS LINKS NÃO FUNCIONAM MAIS.. MAS MESMO ASSIM, OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  21. Alguns links não estao funcionando. Voce poderia arrumar? Estou precisando urgente ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já arrumei o link! Tente baixar agora!

      ASS: ADMINISTRADOR

      Excluir
  22. VLWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei! vai me ajudar muito,muito mesmo! OBRIGADA! QUE DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE OS SEUS CAMINHOS.

    ResponderExcluir
  24. Obrigado pela disponibilização!!

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    Gostei muito do seu blog...
    Mas n consigo baixar as apostilas no celular.. :(
    *Karol*

    ResponderExcluir