ESCALA MENOR - TECLADO

A maneira de fazer é a mesmo da ESCALA MAIOR. Sigam a mesma linha de raciocínio. Só que dessa vez é a escala menor.


          P             P
Cm = do re mib fa sol lab si
         P           P
Dm = re mi fa sol la sib do re
         P             P
Em = mi fa# sol la si do re mi
         P                  P
Fm = fa sol lab sib do reb mib fa
          P            P
Gm = sol la sib do re mib fa sol
         P         P
Am = la si do re mi fa sol la
          P           P
Bm = si do# re mi fa# sol la si

16 comentários:

  1. Excelente entendimento, mais uma vez que didática maravilhosa , que paciência, que dedicaçao!!!
    Parabéns, estou entendendo plenamente

    ResponderExcluir
  2. não entendi nada mas achei legal a jeito que ta explicado

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, entendi facinho, obrigado!
    parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  4. muito bom facil brigaduuu

    ResponderExcluir
  5. benção pura...Deus abra a minha mente para eu receber estes ensinamentos. Abençoe ricamente o teu filho amado que com zelo e amor ensina aquilo que aprendeu. Amém! Guel Fegali - DF

    ResponderExcluir
  6. Gostei, muito fácil de entender!

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. ese P indica que é para tocar com o polegar foi ensinado aqui mesmo no Blog

      Excluir
  8. por que tem esse b na frente por exemplo láb

    ResponderExcluir
  9. Eu estou com dificuldades, pra tocar em escalas menores se alguém souber me dizer, eu agradeço!

    ResponderExcluir
  10. gente so uma pergunta meio fora daki da explicaçao... quando o acorde for com numero por exemplo: C9, eu uso a escala de C maior ?

    ResponderExcluir