ESCALA NO VIOLÃO

Aqui neste tópico vocês aprenderam onde se encontram as notas no braço do violão.
Para isso estou disponibilizando uma tabela. segue abaixo:


Explicação: As colunas horizontais representão as cordas do violão. As verticais representam as "casas" do braço do violão.

Ex: Na corda G (Sol) na casa 3, temos: a nota A# (Lá sustenido).

Assim sucessivamente, lembrando que no braço do violão segue a escola normal, se você notar na horizontal (sentido do braço do violão) você verá a escala (dó re mi fa sol lá si). Sempre tendo o sustenido entre as notas. Lembrando que entre SÍ e DÓ e MI e FÁ não tem espaços (sustenidos e bemois). Ou seja não existe SI# ou DÓb muito menos MI# ou FÁb.

Espero que esta tabela ajude bastante você.

11 comentários:

  1. Vlww ajudoou mt mt vc é demaiis cara !! ;D

    ResponderExcluir
  2. valew brother muito bom trabalho !!!

    ResponderExcluir
  3. mesmo não tendo uma ideia formada do assunto afinal to começando agora vc facilitou muito com sua explicação e exemplos parabéns e obrigada.

    ResponderExcluir
  4. ta mais eu intendo essa escala, mais eu não consigo formar exemplo um LA no braço do violão, LÁ agente pega a 1° a 3° ea 5° certo? mais eu tento fazer pela escala e não da certo como é o lá mesmo eu queria aprender a fazer as notas sabendo só o nome e dai i formando nos trastes a nota pode me explicar?

    ResponderExcluir
  5. Ah mais eu intendi essa escala de notas ai ta bom mais eu quero saber como que eu faço uma nota no braço do violão como EX: Ré eu pego a 1° a 3° ea 5° certo? ta mais eu vou na escala olho no braço do violão e vo fazendo como pede e nao da certo pq? me explica isso que eu to meio confuso vlw:)

    ResponderExcluir
  6. Muito bom, era o que eu estava procurando...Obrigado =]

    ResponderExcluir
  7. adoreii!! ajudou muitoo, minha amigah aprendeu a tocar violão nesse site :)

    ResponderExcluir
  8. pocha d boa matow a duvida q eu tinha vlw ae man!!!

    ResponderExcluir
  9. Goostei muiito me ajudou a indentificar mais as notas (: Vlw

    ResponderExcluir